Caraíva

Cerca de 20 KM (pela praia) de Trancoso, fica o vilarejo da Caraíva. Uma cidade pequena, com extensão de 1,5 KM. Para chegar na cidade, se você for de carro/ônibus, tem que pegar uma canoa para atravessar o rio Caraíva e poder desfrutar do lugar. Existem diversas pousadas e quartos para alugar, com diárias entre R$ 20,00 e R$ XXX,XX (o valor que você puder imaginar)…

A praia é fantástica, o rio Caraíva e a praia são formidáveis. O lugar é calmo, CALMO PRA CARALHO!!! Durante o dia, os poucos turistas que ví se dividem entre se banhar no rio, ou se jogar no mar. Eu fazia as duas coisas 🙂

Areia branca, rio quente e forte. Quando a maré está baixa, se pode atravessar o rio facilmente, e chegar a lagoa do Satu, um dos points do lugar. Já quando a maré está alta, ESQUEÇA, você não vai sair da praia da Caraíva, porque fica extremamente perigoso atravessar o rio (a menos que você pague uma canoa).

Um dos pontos chatos do lugar, são os moradores das aldeias próximas, principalmente as crianças, que já nascem dizendo “Tem um realzin ai não?”… Foda… Os adultos e jovens, apenas tentam te vender alguma coisa (colares, pulseiras etc), mas se você não quiser, eles vão embora logo…

Em Caraíva, ví um dos melhores espetáculos da natureza, a lua cheia iluminando o mar à noite. É algo que não consigo exprimir com palavras… e todos os elogios do mundo não seriam suficientes pra passar a mesma sensação que tive. A de estar sozinho no mundo, à noite, com uma lua cheia no céu iluminando o mar com tanta luz, que mais parecia um nascer do Sol… muito foda mesmo…

2 responses

25 12 2008
Alan

Olá brother! Sou capixaba e gostaria de saber se vc teria algum contato para indicar de quarto e/ou pusada com diárias bem em conta, do tipo que vc mencionou no txto. Alguma dica do lugar e tal? Nunca fui, e como vou sempre pra itacaré, dessa vez passarei antes para conhecer caraíva. Poderia me dar um “help”?

Briado pela atençao! Grande Abraço,
Alan.

26 12 2008
williamtadeus

Fala Alan!!!
Vamos lá, quando eu fui pra Caraíva, eu fiquei numa pousada chamada Sol e Mar (senão me engano), o proprietário se chama Edicarlos, e é muito, muito gente boa mesmo!!! Na ocasião (fora de temporada) ele me cobrou R$ 25,00/diária mais o café da manhã. É bem pertinho da beira da praia e, se você der sorte, de pegar uma lua cheia, não vai precisar de mais nada no mundo!!! Acredite…

Se quiser, procure também a pousada/restaurante da Duca e da Lua, elas são gente boa pra caramba também e fazem uma comida (vegetariana) ótima!

Espero ter ajudado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: