Corumbáu

Ah, Corumbáu!!!

Tenho recordações intensas desse lugar… Primeiro, foi lá que minhas bolhas começaram, depois, como alguns de vocês já sabem, foi lá que comi miojo vencido (a dois meses) cru com molho de tomate, dormi na casa de seu Zé Pretinho (salve seu Zé!!!), conheci o único galo filho da puta que canta a partir das 02:00 da manhã e o cão que latia pra própria sombra… Lá também tive a oportunidade de descobrir qual a sensação de ter centopéias subindo na perna e o prazer de ter um mangue do lado do meu quarto e foi lá que provavelmente peguei meus três bichos de pé, além de ter tentado consertar um ônibus pra poder sair da cidade 🙂

Mas nem só de tragédias vive a cidade. Corumbáu é a primeira cidade depois de Caraíva, à aproximadamente 14 KM de distância. Cidadezinha pequena, com poucos habitantes, fica próxima a uma aldeia pataxó (localizada entre Caraíva e Corumbáu). Os moradores vivem em sua maioria de pesca, e alguns trabalham nas cidades próximas, Guaraní e Itamarajú. De águas calmas e limpas, a orla da cidade é muito gostosa e convida a contemplação do mar em qualquer horário. A infra-estrutura da cidade é bem básica, contando com apenas um mercado, bem pequeno, nenhuma agência bancária (como em Caraíva) e poucas opções de restaurantes, principalmente nas baixas temporadas. Em compensação,há uma gama razoável de pousadas, com valores variando de R$ 20,00 à R$ 2500,00 a diária (assim como o conforto também).

Ma apesar de todos os perrengues que passei, ainda não ví um nascer do Sol tão bonito quanto na cidade. Se você estiver preparado, Corumbáu é uma ótima pedida para o relaxamento e total noção de fazer parte do mundo… mas sem as pessoas…

One response

20 10 2008
Rogério Brito

Voce como Palestino Cangaceiro tá muito engraçado, fiquei dando risada sozinho no meu quarto.

As fotos do Sol, são do pôr ou do nascer? de qq forma são ducaraio!!!

Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: